A atitude visa especificamente o conforto dos passageiros que circulam pelo aeroporto. Desde o início de 2018, passageiros que embarcam no Changi Airport em Singapura precisam dar mais atenção ao relógio ou aos displays espalhados pelos 4 terminais. A nova política do aeroporto prevê que o sistema de som seja usado somente em casos essenciais (crianças perdidas, documentos extraviados, troca de portão de aeronave ou cancelamento de vôos) ou emergência.
Segundo um comunicado divulgado pela administração no aeroporto, neste momento serão cancelados pelo menos 50% dos avisos sonoros, fazendo com que as pessoas prestem mais atenção quando avisos críticos forem dados utilizando o sistema de som. O aeroporto recebe em média 59 milhões de passageiros por ano, e foi eleito diversas vezes o melhor aeroporto do mundo pela qualidade do serviço oferecido. Um dos rankings mais famosos é o AirHelp.
Historicamente, os passageiros do Changi Airport ouviam um aviso a cada 5 minutos. Em 2013 o aeroporto exigiu que as companhias aéreas escolhessem entre chamar para o vôo apenas uma vez, ao iniciar o embarque ou em sua última chamada. A medida não teve qualquer impacto no número de passageiros que chegavam atrasados para o embarque.
Em 2017, a sala SATS Premiere Lounge no Changi Airport foi eleita a melhor sala parceira do Priority Pass na Ásia/Pacífico.
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LEI DO SILÊNCIO
Implantar a “lei do silêncio” no aeroporto é uma medida baseada em outros aeroportos que já introduziram o método como Hong Kong e Munich, por exemplo. Coincidentemente, os três melhores aeroportos do mundo segundo o AirHelp são agora os mais silenciosos.
Para não deixar o passageiro na mão, a administração espalhou mais de 600 relógios analógicos e digitais pelos 4 terminais do Changi Airport, além de novos displays de vôos em locais estratégicos. Chegar pelo menos 2 horas antes do voo continua sendo uma regra básica para quem viaja de avião.