Em época de Copa do Mundo, falar Alemanha chega a dar arrepio em nós brasileiros. Hoje, porém, não estamos aqui para falar dos 7×1, mas pra avaliar o Luxx Lounge. Nossa leitora e seguidora, a catarinense Fernanda Klein, esteve no aeroporto de Frankfurt no último mês e fez questão de compartilhar com a gente os detalhes dessa sala.
AVALIAÇÃO
Pra começar, vale reforçar que localizar o LuxxLounge não é uma tarefa fácil. A Fernanda estava com um grupo de 7 amigos e eles demoraram pra encontrar o espaço. Além do principal aeroporto da Alemanha ser enorme, a sinalização não é o forte dessa sala que fica no Terminal 1 . Vimos outros depoimentos de viajantes que relataram o mesmo problema!
Quando eles finalmente localizaram a sala, ela estava aparentemente fechada. É preciso interfonar para que o recepcionista abra a porta. Além disso, não há nenhuma placa na entrada com informações sobre quais cartões dão acesso ao espaço.
O recepcionista fez o procedimento de entrada de todos com o Mastercard Black da Caixa, que na hora foi aprovado para o acesso. Mas, o atendimento do LuxxLounge não foi nada amigável. Foi definido educadamente como “pouco cordial”, mas você também pode ler como “curto e grosso”. Assim como em outros Lounges que já avaliamos, o Luxx também tem tempo de permanência máximo de 3 horas.
LEIA MAIS: Guest Post – Wingtips Lounge no Aeroporto JFK em Nova Iorque
ALIMENTAÇÃO
É claro que na Alemanha não poderia faltar as famosas salsichas acompanhadas de molhos Heinz! Esse é sem dúvida o carro chefe de um buffet que não tinha muitas opções além de alguns pães, bolos, pequenos snacks e saladas. Para beber, água, sucos, chás, café, refrigerantes, cervejas e vinhos. O espaço estava bem servido de bebidas.
A Fernanda fez questão de destacar que uma funcionária fazia a limpeza do local constantemente, recolhendo e repondo as louças.
ESPAÇO
Os passageiros podem ficar acomodados em poltronas ou nos espaços para trabalho, com computadores disponíveis. A sala não tem vista para a pista e o espaço não é amplo. Ainda, há relatos que ela costuma lotar em horários de pico.
Quem quiser, pode comprar um “private lounge Special”, pagando a partir de 35 euros.
A internet felizmente funcionava super bem, bastando um rápido cadastro.
BANHEIROS
Os banheiros são bem simples e possuem chuveiros.
O aviso está ali porque a sala cobra do passageiro que precisar tomar banho no local.
ANÁLISE DA PASSAGEIRA
Para a Fernanda, que tem o cartão Mastercard Black da Caixa, que dá direito ao uso gratuito de duas salas por ano, investir sua cota de visitas nesse Lounge não foi o melhor negócio. O atendimento não foi muito amigável, o espaço é difícil de localizar, pouco confortável e não havia muitas opções no buffet.
Além disso, na volta pra casa, Fernanda se deparou com uma cobrança de 27 dólares pelo uso da sala. Ela precisou entrar em contato com o cartão para estornar a cobrança. No fim, deu tudo certo!
Sinceramente, com alguns contratempos como estes, pode-se dizer que essa sala lembrou aquele gostinho amargo e decepcionante dos 7×1 (cobrados com juros pela Coréia do Sul)!
COMO ACESSAR
O Luxx Lounge está localizado no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Frankfurt. Ela fica fora da área segura (landside) entre os saguões B e C no andar da galeria, ao lado do Travel Market (Reisemarkt). Vindo do hotel Sheraton, atravesse a ponte até a sala VIP. Passageiros em trânsito devem deixar a área de trânsito e passar pela imigração e a alfândega para acessar a sala VIP.
Ela está disponível para usuários Priority Pass, Lounge Key e Diners Club Lounges. Você também pode comprar o passe de 3 horas por EUR 30, ou EUR 50 para tempo ilimitado. O lounge abre diariamente das 6h às 21h30min.
Descrição no Priority Pass
Descrição no Lounge Key
Descrição no Diners Club Lounges
Site Oficial
Muito difícil saber certamente onde fica o Lounge Key. Voces deviam disponibilizar um mapa do terminal 1 onde fica a Lounge Key. A localização está ,muito confusa para os usuários.Fica a sugestão.
Obrigado
A gente tenta dar o máximo de detalhes na descrição da localização da sala, incluindo nome/número do terminal, área e outros pontos como lojas ou serviços. Este post, especificamente é bem detalhado nesse quesito.
O mapa do terminal pode ser facilmente localizado no Google. Segue um exemplo: //www.united.com/ual/en/us/fly/travel/airport/maps/fra.html
Lounge fraquinho.
Desgastado e sem manutenção.
Comidinha ruim e ar condicionado quebrado.
Guarde seu direito de uso para um lounge melhor.