Estivemos novamente em Dublin, na Irlanda, e dessa vez aproveitamos para fazer uma visita no Executive Lounge do Terminal 1 e fazer uma avaliação aqui para o site. O Executive Lounge é a única sala VIP deste terminal e pertence ao próprio aeroporto. Já no Terminal 2, existem outras opções, mas em Dublin só é possível utilizar o terminal onde será realizado o seu embarque.
Abaixo, listamos as principais companhias que operam em cada terminal.
TERMINAL 1
Air Canadá, Air France, RyanAir, British Airways, FlyBe, Iberia, KLM, Lufthansa, Catar, Swiss, Transavia, Turkish, Vueling, Wow, WestJet e outras.
TERMINAL 2
AerLingus, American Airlines, Delta, Emirates, Norwegian, United
LOCALIZANDO A SALA
O Terminal 1 é bem grande e é sempre bom chegar já sabendo onde fica o lounge. Neste caso, não é difícil encontrá-lo já que ele fica exatamente acima do Raio X que dá acesso à área segura. Ao passar pelo checking de segurança, procure pela placa que sinaliza a escada e o elevador que levam para o Executive Lounge. O acesso fica entre as máquinas de Raio X.
Se você chegou ao Duty Free, pode voltar, pois perdeu a entrada do lounge 😉 É sempre bom ficar atento ao portão de embarque, e reserve pelo menos uns 20 minutos de caminhada da sala até o portão.
AVALIAÇÃO
Trata-se de um lounge espaçoso, tranquilo e sem muito a oferecer. De um lado uma área com mesas e um pequeno buffet de snacks, doces, máquina de café e algumas bebidas.
Do outro lado, uma área mais indicada para descanso com poltronas mais confortáveis, um pequeno bar com bebidas alcoólicas e uma máquina de café profissional. Nas duas vezes que estivemos no Executive Lounge, a cerveja estava quente. Nesta última vez fomos surpreendidos pela atitude da atendente do bar, que nos alcançou uma Budweiser quente junto com um copo cheio de gelo.
A recepção fica entre as duas áreas e fornece alguns jornais do dia (todos locais), além de uma impressora que os usuários podem utilizar mediante solicitação à recepcionista. Da sala, não há vista para o pátio ou pista de pousos e decolagens.
BANHEIROS
Como a maioria das salas na Europa, o Executive Lounge de Dublin não possui banheiros. Eles estão localizados no mesmo andar, logo na frente da sala e acabam sendo quase que exclusivos dos usuários do lounge. Como a sala e os banheiros ficam no segundo andar de uma área longe dos portões de embarque, poucas pessoas passam por ali, a não ser quem vai ao lounge.
Os banheiros do aeroporto são grandes e limpos. Não há duchas à disposição.
INTERNET
O Executive Lounge não possui Internet. Mas é possível utilizar a rede gratuita do aeroporto que funciona muito bem. Durante o tempo que estivemos na sala, não registramos qualquer problema com a conexão.
QUEM PODE ACESSAR
Acessamos o lounge utilizando cartão de crédito Diners (gratuito apenas para o titular) e o Master Card Black do Sicredi (LoungeKey) que permite também um acompanhante. A sala também é parceira do Priority Pass. Na primeira tentativa, o cartão Diners deu recusado (nenhuma novidade até aqui). Mas na segunda tentativa recebemos autorização de acesso.
É possível comprar um Day Pass para utilizar o Executive Lounge ao valor de EUR 29 pagos diretamente na recepção. Particularmente não acho uma boa ideia pagar para utilizá-lo.
Descritivo do lounge no Priority Pass
Descritivo do lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do lounge no Lounge Key (Master Card Experiences)
A sala funciona diariamente das 4:30 às 21:00
Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem
O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros. Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.
Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.