Quais são as primeiras perguntas que a gente faz antes de decidir se vale a pena utilizar um lounge no aeroporto? É confortável? Tem comida? Tem bebida? Fica perto do meu portão de embarque? Se você responder “não” para todas acima, talvez nem valha a pena a pernada no aeroporto para encontrar a tal sala.
Passamos algumas vezes em Paris no Aeroporto Charles de Gaulle nos últimos meses e podemos dizer que só tivemos surpresas naquele aeroporto. Nem todas foram boas. Primeiro ao descobrir que não era possível mudar de terminal (leia aqui), depois, que mesmo estando na área Schengen, você ainda não pode acessar outros terminais que fazem parte da mesma área. Em outra visita, descobrimos a belíssima sala gratuita, disponível para todos os passageiros que embarcarem para voo internacional. E por fim, o Yotel Lounge… Se é que podemos chamá-lo de lounge.
AVALIAÇÃO
O Yotel Lounge é um espaço localizado imediatamente ao lado do lounge gratuito do aeroporto. Na verdade, é o hall de entrada do hotel do terminal, o Yotel Air, daqueles que você pode reservar um quarto por hora, a partir de EUR 75 em conexões mais longas.
O que me chamou a atenção é que ele oferece pouco mais do que nada, enquanto o lounge ao lado tem um espaço melhor, mais confortável totalmente gratuito. Logo na entrada, já fui avisado de que a sala não oferecia qualquer snack, que eu poderia escolher as comidas na máquina (e pagar), e que apenas o café era gratuito. No entanto, segundo o site do Diners Club Lounges e dos outros parceiros, supostamente eu deveria receber um crédito de EUR 10 na entrada para utilizar nas máquinas, o que não aconteceu. Há uma reclamação constante dos passageiros que frequentam essa sala, sobre a inexistência de tal crédito. Aparentemente, é preciso insistir e “ensinar” a pessoa na recepção.
A sala é pequena e possui duas áreas separadas. A primeira tem poucas poltronas mais confortáveis e pequenas mesas para quem quer desfrutar das opções da máquina. Ao lado, uma grande mesa com tabuleiros de jogos, onde a maioria das pessoas senta para utilizar os laptops. Uma aparente sala de descanso com TV estava desativada. No site, essa sala é apresentada de forma bem diferente.
Na parede, uma máquina de refrigerantes, uma máquina de café (grátis), um bebedouro com água mineral e uma máquina grande com snacks. À venda, alguns combinados de chocolates, salgadinhos e bebida e outros itens avulsos
E é isso. Particularmente não vejo motivo para ir até o Yotel Lounge, mesmo se a conexão for muito longa. Não é um espaço onde é possível descansar, não é um espaço onde é possível comer e/ou se livrar dos altos preços da comida e bebida do aeroporto, muito menos está localizado perto de qualquer portão de embarque, pois fica em uma área com pouquíssimos portões e mesmo assim eles estão no lado oposto do prédio.
COMO ACESSAR
Entramos no “lounge” utilizando cartão Diners Club. A sala também pode ser acessada pelos programas Priority Pass e Lounge Key. Na teoria, a sala é gratuita para qualquer passageiro, sendo que só os que apresentarem os cartões dos parceiros recebem o crédito de 10 Euros. No entanto, já expliquei acima que não é bem assim que funciona.
A sala fica no Hall L do terminal 2E do Aeroporto Charles de Gaulle. O terminal é acessível para os passageiros que voam para fora da região Schengen, ou seja, para fora da Europa ou para o Reino Unido. Para chegar até ela, basta pegar o trem interno para se deslocar entre os terminais.
Descrição da Sala Priority Pass
Descrição da Sala Lounge Key
Descrição da Sala Diners Club Lounges
Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem
O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros. Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.
Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.