Sempre digo aqui no MinhaSalaVIP que as salas pertencentes às companhias aéreas são costumeiramente melhores que as independentes, mas isso nem sempre é uma regra. Hoje apresentamos uma avaliação completa do Latam Lounge no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Uma sala que tem tudo para ser o melhor espaço VIP daquele aeroporto, mas peca nos detalhes e, principalmente no atendimento ao passageiro.
O Latam VIP Lounge fica no mezanino do Terminal 3, bem ao lado das outras salas do mesmo terminal. Uma escala rolante logo após a inspeção de Raio-X e passaporte dá acesso à sala que possui um enorme letreiro de identificação.
Chegamos na sala 2 horas antes do nosso embarque. Naquela noite viajaríamos para Boston a bordo de um voo Latam. Havia uma pequena fila de passageiros já na porta, mas mal sabíamos como estaria lá dentro da sala.
À primeira vista, o Lounge VIP Latam oferece um espaço bonito, bem decorado e bem voltado ao viajante executivo. Logo na entrada, algumas revistas e jornais do dia estão à disposição na estante. Já era possível ver vários funcionários circulando pelo ambiente em ritmo acelerado, o que acendeu a luz amarela de que o movimento estava acima do esperado.
A apresentação do buffet era bonita, apesar de poucas opções à disposição (comparado às outras salas do mesmo terminal). Resolvemos petiscar algo e beber um vinho e relaxar. Porém, incrivelmente não havia qualquer lugar disponível para sentar. Muitas mesas estavam vazias, mas na confusão, funcionários corriam igual baratas tontas pra lá e pra cá, enquanto louças sujas acumulavam em cima de diversas mesas.
Sem explicar que estávamos avaliando, questionei um dos garçons se aquele movimento era comum. Para minha surpresa, aquela quarta-feira era um dos dias mais calmos da semana. Segundo ele, quintas, sextas e sábados o movimento dobra na sala. “Hoje está tranquilo. Agradeça por ser quarta-feira”, explicou.
Sem lugar para sentar, resolvi então utilizar um serviço que não estava mapeado nessa visita. Como havia uma suíte de banho disponível, era hora de conhecer a estrutura do lounge Latam.
O espaço estava impecável, mas nem tanto. Apesar do capricho na apresentação com produtos de excelente qualidade sob a pia, o pessoal da limpeza esqueceu de conferir a descarga do vaso sanitário. Como resultado, dei de cara com um “presente” deixado por algum passageiro apressado que ali esteve antes de mim.
AMBIENTE
Apesar de monocromático, o Lounge VIP LATAM é elegante e confortável. Uma grande área de estar fica no centro do espaço com poltronas grandes onde é possível sentar e bater um papo com amigos ou apenas esperar o tempo passar.
Nos fundos da sala, a área de descanso impressiona. É difícil encontrar salas com camas onde é possível deitar e aproveitar o silêncio para relaxar. Nesse aspecto, o Latam VIP Lounge tem um grande diferencial diante das outras salas do mesmo aeroporto.
Para quem gosta de um pouco mais de diversão, um pequeno espaço Xbox fica a disposição dos passageiros.
COMIDAS E BEBIDAS
O buffet é bonito, mas um pouco limitado. Esperávamos mais nesse quesito já que a sala é voltada somente aos membros mais importantes do programa de fidelidade Latam e parceiros OneWorld, além dos passageiros viajando em classe executiva.
Além dos snacks tradicionais, poucas opções de pratos quentes, sempre serviços em porções pequenas e individuais. Algumas frutas e frios complementam o buffet.
O bar é interessante. Se o serviço de garçons e limpeza estava ruim, o barman foi uma atração à parte. Percebendo que estávamos tirando algumas fotos, se apresentou e fez questão de nos servir alguns drinks. Também nos apresentou toda a carta de bebidas da sala, incluindo o tradicional champagne servido na classe executiva da companhia.
No fim, passamos a maior parte do tempo sentados no bar, um dos poucos lugares sem muito movimento. O que era para ser uma experiência relaxante foi um pouco decepcionante devido a diversos fatores que poderiam ser facilmente resolvidos pela equipe do lounge.
COMO ACESSAR
Clientes embarcando ou em conexão para viagens internacionais têm direito a usar a Sala VIP Latam no Aeroporto de Guarulhos sob as seguintes condições:
– Em 1ª classe, em voos de empresas integrantes da aliança oneworld, com direito a um acompanhante.
– Com cartões da aliança oneworld equivalentes às categorias Sapphire e Emerald, com direito a um acompanhante.
– Passageiros viajando em classe executiva em voos de qualquer companhia áerea membro da Aliança oneworld. Sem direito a acompanhante.
Membros LATAM Pass e LATAM Fidelidade Black Signature viajam em voos LATAM Airlines podem acessar o lounge com sua família imediata (cônjuge e filhos ou pais) mais 01 companheiro. Ao viajar em qualquer companhia aérea parceira da oneworld, o benefício é limitado ao titular do bilhete e a um companheiro.
Passageiros das categorias Platinum e Black podem acessar com 1 acompanhante, se viajando com a LATAM ou empresas integrantes da aliança oneworld.
Também é possível comprar o acesso, que custa U$60 e pode ser adquirido no balcão de entrada desde que você tenha um bilhete de embarque para um voo Latam. Pelo custo de acesso, recomendamos que atravesse o corredor e busque outras opções pagas com melhores serviços e conforto, como o novo American Express Lounge ou o Star Alliance Gold. Ambos estão localizados ao lado do Latam VIP Lounge.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO MAIS DE 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO
Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem
O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros. Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.
Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.
View Comments (1)
Eu tenho Latam Platinum, meu esposo é meu dependente no cartão e temos duas filhas. Nesse caso, tanto eu quanto ele podemos acessar a sala gratuitamente e levar, cada um, uma das filhas como acompanhante? Já li e reli essas regras, mas não consigo entender se, nesse caso, só o titular teria direito a acessar com um acompanhante.