A Delta Airlines é uma das mais importantes companhias aéreas dos Estados Unidos e uma das 4 empresas que ligam EUA e Brasil em voos diretos, diariamente.
Se você vai pra Disney em voo direto para Orlando, é provável que viaje com a Delta, e com isso, independente da classe da sua passagem, já tem 50% de chances de acessar o Delta Sky Club de Orlando antes do voo de volta ao Brasil.
Pensando nos seus passageiros frequentes, a Delta criou uma grande rede de lounges chamados Delta Sky Club espalhados em 40 aeroportos americanos, em Santiago no Chile e Tóquio no Japão. Incluindo os lounges parceiros, são 229 lounges à disposição em todo o mundo.
Em Orlando, conhecemos aquele que parece ser o Delta Sky Club mais silencioso de todos. Talvez porque todas as vezes que acessamos o lounge era bem cedo pela manhã, chegando do Brasil e aguardando a próxima conexão. Mas é incomum encontrar reclamações de passageiros quanto à lotação da sala que é bem grande, o que nos faz acreditar que o ambiente é sempre tranquilo e sereno.
RECEPÇÃO
Logo na chegada, somos recebidos pelas recepcionistas sempre sorridentes. Ao apresentar o ticket Delta e o cartão American Express The Platinum Card (mais detalhes abaixo em “Como Acessar”), ouvimos o discurso padrão incluindo o portão de embarque do nosso voo, horário que devemos nos dirigir ao portão e, principalmente, o tempo de caminhada até ele. Na última vez que estivemos lá nossa conexão estava atrasada e a recepcionista nos pediu para voltarmos à recepção em 45 minutos para checar os novos horários de voo. Aparentemente, eles fazem o possível para que o passageiro não tenha preocupações enquanto descansa no lounge.
AVALIAÇÃO
A sala é enorme, dividida em muitos ambientes diferentes. Há quem goste de ficar perto do buffet, ou em um espaço com televisão sempre ligada em canais de notícias. Pequenos e silenciosos escritórios estão à disposição nos fundos da sala para quem precisa adiantar serviço enquanto espera o próximo voo. O projeto da sala prevê vista para o pátio de aeronaves do Aeroporto de Orlando, mas por algum motivo os vidros são jateados impossibilitando a vista.
A sala segue o padrão dos outros lounges da Delta no que diz respeito a comidas e bebidas. Para o café da manhã, sempre o básico: bagels, pães, uma torradeira, margarinas, geleias, sucos, cafés e muito cereal típico americano. Em horários de almoço e jantar apenas sopas e saladas como prato principal, além de pequenos sanduíches, bolachas, frutas e sobremesas.
O bar tem uma grande variedade de bebidas gratuitas, mas a maioria delas você precisa solicitar ao barman (e, seguindo a tradição americana, deixar uma gorjeta). Refrigerantes, sucos, cafés, cervejas (Miller Lite e chopp local), vinho tinto (Malbec e Pinot Noir), vinho branco (Chardonnay e Sauvignon Blanc), vodka Stolichnaya, rum Bacardi e whisky Jack Daniels.
Bebidas premium são cobradas à parte, incluindo seleção de cervejas (US$ 3 por copo), espumantes, vinhos de melhor qualidade, whiskeys escoceses e outros drinks com preços a partir de US$ 6.
Os banheiros estão localizados nos fundos da sala. Visualmente precisam de uma boa reforma, mas estão sempre impecavelmente limpos. Apesar de não ter chuveiros nos banheiros, há espaço para quem precisa trocar de roupa antes ou após um voo longo.
Conforto | |
Alimentação | |
Bebidas | |
Display Vôos | |
Localização | |
Banheiros | |
Chuveiros | Não disponível |
LOCALIZAÇÃO
O Delta Sky Club Orlando está localizado no segundo andar do terminal B, Saguão 4, próximo ao portão 71. Quem chega do saguão principal pelo trem, basta procurar o acesso à sala do lado esquerdo. Quem chega de voo internacional e utiliza a sala durante a conexão, deve passar o raio-X de entrada no saguão e seguir reto até o elevador que leva até a sala.
COMO ACESSAR
Acessamos o Delta Sky Club de Orlando com nosso ticket Classe Econômica Delta juntamente com o cartão American Express The Platinum Card emitido no Brasil pelo Bradesco. Com ele, é possível acessar todos os lounges da companhia, desde que seja apresentado também um bilhete Delta válido para o mesmo dia, independente da cabine. Clique aqui para saber mais.
Clientes Gol / Smiles Categoria Diamante também podem acessar o lounge desde que apresentem um bilhete internacional da Delta. No caso, se você estiver voando de volta para o Brasil com a Delta e tiver status Diamante no Smiles, poderá utilizar o lounge. Neste caso, não é necessário apresentar sua identificação no Smiles. Basta inserir seus dados do programa de fidelidade no momento do Check-in. Mas, atenção para os horários de funcionamento do lounge.
Logicamente, clientes com status medallion na Delta e passageiros das cabines Executiva e Primeira Classe também podem acessar o Sky Club a qualquer momento.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A sala funciona diariamente das 04:30h até as 22:30h. Nas terças e sextas-feiras, ele funciona até as 20:30h. Então, se você vai viajar no voo DL197 que sai de Orlando para São Paulo às 23:48h, cuidado para não dar com a cara na porta. Neste caso, você pode procurar outros lounges no mesmo terminal. Mas cada um possui as próprias regras para acesso.
OUTROS LOUNGES NO MESMO TERMINAL
– United Airlines Club: Passageiros de cabines premium em voos United ou parceiros Star Alliance, membros Star Alliance Gold e United Club.
– American Airlines Admirals Club: Membros Elite Aadvantage e OneWorld. Passageiros voando executiva ou primeira classe em voos American Airlines ou parceiros OneWorld.
– The Club at MCO: Membros Diners Club Lounges, Priority Pass e Lounge Key voando em qualquer companhia aérea. Eleito em 2017 um dos melhores lounges parceiros do Priority Pass no mundo. Mais informações aqui.