Eu poderia falar hoje de qualquer uma das salas que visitei nos últimos anos. Mas resolvi escrever sobre esta específica por um simples motivo. Foi o pior lounge de aeroporto que eu já visitei.
Talvez, se eu tivesse procurado mais informações antes de chegar até ele, eu nem perderia meu tempo em uma longa caminhada até lá. E com isso, um dos amigos que viajava conosco não perderia US$ 28, pagos para acessar o lounge conosco, como convidado Diners Club. Descrevo tudo abaixo.
Quem viaja a Honolulu no Hawaii espera um paraíso, o que não deixa de ser realidade. O lugar é fantástico e possui toda a estrutura de turismo que você pode imaginar. Então, ao chegar no aeroporto eu esperava encontrar uma estrutura, no mínimo, aceitável. No aplicativo do Diners Club, encontrei o IASS Lounge, e os problemas começaram ao tentar localizá-lo.
A sala fica no subsolo, em um local que eles chamam de jardim. Ela fica junto a outras salas, todas elas pertencentes a companhias orientais. Quando fomos à Honolulu, a área estava em obras, e por um momento achei que a sala estava ali de forma provisória.
O LOUNGE
O espaço é bem limitado e as poltronas (todas do mesmo modelo) ficam enfileiradas para dividir o ambiente em vários espaços menores. Não há vista para o pátio de aeronaves, apesar da sala ficar bem ao lado dele. As janelas estão todas viradas para o jardim, que estava em obras na época.
É complicado avaliar comidas e bebidas em uma sala que não dispõe de qualquer tipo de comida ou bebida alcoólica. Não há nem espaço para um buffet. Apenas algumas geladeiras com sucos, refrigerantes ou água. Pra piorar, a geladeira parecia ter sido ligada pouco antes da nossa chegada e as bebidas estavam em temperatura ambiente. Algumas máquinas de café estavam à disposição.
A sala também não tem banheiros. É preciso sair e utilizar o banheiro do jardim. Nada diferente dos banheiros do aeroporto. A diferença é que eles ficam no subsolo, longe do movimento do terminal. E só.
Ponto positivo (SQN). A sala possui diversos jornais do dia. Todos em japonês rsrs.
AVALIAÇÃO
Considerando que o aeroporto de Honolulu possui boa estrutura nos seus terminais, a sala da IASS pode ser facilmente ignorada por quem viaja por lá.
Infelizmente, é a única sala disponível nos programas de acesso a lounge como o Priority Pass, Diners Club ou LoungeKey. Resta a possibilidade de acessar os lounges das cias aéreas como o Delta Sky Club, American Airlines Admiral Club (em parceria com a JAL), Qantas Club ou United Club, se estiver voando por alguma delas e for membro de um programa específico que dê acesso.
Se você tem muito tempo para esperar no aeroporto, recomendo que ande pelos terminais. O aeroporto é grande e possui várias lojinhas e lugares legais para passar um tempo olhando os pousos e decolagens, por exemplo. Se tem fome, o IASS não é o lugar onde você encontrará comida. Se tem sede, corre o risco de tomar uma Coca Cola quente. Enfim, é raro, mas acontece… Não recomendamos esse lounge.
Conforto | |
Alimentação | Não disponível |
Bebidas | |
Display Vôos | Não disponível |
Localização | |
Banheiros | Não disponível |
Chuveiros | Não disponível |
Data da visita: 06 Abr 2016
COMO ACESSAR
A sala fica Airside, após o controle de segurança do aeroporto, no terminal overseas (o Priority Pass oferece outra sala no terminal Inter-Island). Procure pela área do jardim, onde ficam os lounges das companhias aéreas, em direção aos portões 14-23 do saguão central. Você precisará pegar o elevador ou descer um lance de escadas.
Acessamos o lounge com cartões DinersClub emitidos no Brasil. O acesso é gratuito para o titular e cada convidado paga US$ 28. Estávamos em três, sendo dois portadores do cartão. O terceiro amigo pagou os 28 dólares. Não preciso dizer que foi o pior investimento da viagem.
A sala também está disponível para membros Priority Pass e Lounge Key. No entanto, dependendo do banco emissor do cartão, o Lounge Key pode cobrar pela visita. É sempre bom confirmar com o seu gerente ou ligar para o atendimento ao cliente para ter certeza.
Se você não tiver um cartão de crédito com acesso ao lounge, e não for membro de qualquer programa, o lounge cobra 29 dólares por pessoa pela visita ao lounge. Mas a gente sabe que você não será louco de jogar 29 dólares no lixo, certo?
Leia o site do Priority Pass e perceba uma informação bem importante: “Lanches e comidas não disponíveis”. No site oficial, outra informação: “É proibido atender o telefone celular enquanto estiver na sala, e é proibido levar comida de fora para o espaço”. Descobri depois que esse é um padrão dos lounges da cia japonesa. Sem comida, sem bebida alcoólica e algumas regras estranhas.
Descritivo do Lounge no Priority Pass
Descritivo do Lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do Lounge no LoungeKey (MasterCard Experiences)
Nota: Este lounge foi visitado antes da ideia do Blog. As fotos são de divulgação do próprio lounge, mas podemos atestar que elas são exatamente como encontramos a sala no dia de nossa visita.
Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem
O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros. Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.
Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.