A aliança Oneworld planeja abrir o primeiro lounge próprio ainda em 2019 como parte das celebrações do seu vigésimo aniversário. O grupo também anunciou uma espécie de “revolução digital” em suas companhias aéreas parceiras que mudará a experiência de voo de seus passageiros. Apenas uma forma diferente de anunciar um aplicativo de celular capaz de gerir voos em qualquer uma das companhias parceiras.
A marca Oneworld também deverá passar por mudanças e atualizações durante o ano de 2019 em uma tentativa de “dar um aspecto mais fresco e contemporâneo, refletindo a diversidade das companhias que fazem parte da aliança e seus passageiros”.
A partir das comemorações do aniversário, novos projetos assinados por mais de uma companhia parceira serão lançados, incluindo o primeiro lounge com a marca Oneworld. Vale ressaltar que já existe um lounge compartilhado entre a British Airways, Qantas e Cathay Pacific no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), mas que não representa a aliança como um todo.
Mesmo um pouco atrasado, o movimento da Oneworld acompanha o que a concorrente Star Alliance já fez no passado e acaba sendo bastante positivo para os passageiros. Apesar de não ter divulgado qualquer informação a respeito dos possíveis novos lounges, alguns especialistas apontam Pequim, na China, como um mercado potencial. Ou seja, longe dos destinos tradicionais para os brasileiros.
Oneworld é uma aliança de 13 companhias aéreas da qual a Latam faz parte ao lado de British Airways, American Airlines, Iberia, Qantas, Qatar e outras companhias de todos os continentes. A aliança nasceu em 1999.