O aeroporto de Manchester em breve se tornará o primeiro aeroporto do Reino Unido a possuir um terminal premium, oferecendo aos passageiros de qualquer companhia a aérea (sem restrições) a experiência de viajar em um jato particular.
O terminal, chamado de PremiAir oferecerá um serviço premium a todos os passageiros. O acesso custará a partir de £50 (R$ 250) sem restrições quanto ao tícket comprado ou destino voado.
No PremiAir, passageiros terão à disposição serviços de despacho de bagagem diferenciado, além de comidas e bebidas gratuitos como se fosse um grande lounge aberto. A inspeção de segurança será privada e os passageiros serão levados ao avião por um veículo privado e confortável com motorista na hora do embarque.
Passageiros que desembarcam em Manchester também poderão utilizar os serviços do PremiAir, desde que haja reserva prévia. Neste caso, as bagagens serão entregues diretamente ao passageiro enquanto espera confortavelmente no lounge.
O aeroporto de Heathrow em Londres já possui um Serviço VIP, mas não há um terminal inteiro dedicado a isso. Los Angeles e Dublin já possuem terminais privados oferecendo o mesmo serviço, mas no aeroporto americano o valor por passageiro chega a custar USD 10.000 anuais no plano mais barato, diferente da proposta de Manchester.
Segundo a direção do aeroporto de Manchester, a ideia do terminal surgiu após muitos passageiros comentarem que estariam interessados nesse tipo de serviço. O objetivo é oferecer um serviço completamente novo, mudando a forma como as pessoas decidem viajar.
O novo terminal deverá ficar pronto em meados de 2019.