Em setembro, publicamos este post falando que o nosso lounge preferido em Guarulhos estava restringindo clientes membros de programas parceiros, como Priority Pass, Diners e Cartões de Crédito para priorizar os passageiros premium da Star Alliance.
Logo em seguida, a Ambaar Lounge (administradora do espaço) criou um mecanismo de pré-reserva. Clientes desses programas poderiam enviar um email solicitando o acesso com antecedência. Apesar de não ser uma garantia de entrada, o sistema funcionou muito bem por alguns meses. Nós mesmos utilizamos e gostamos.
Mas hoje, ao encaminhar uma solicitação de pré-reserva, recebi a seguinte mensagem:
Boa noite, Sr. Guilherme
Informamos que não estamos realizando pré reservas. Todo acesso está sujeito a disponibilidade de lugar.
Apesar da administração da sala se colocar à disposição para receber os clientes da melhor forma, e dos passageiros conseguirem o acesso ao lounge (a foto acima é de agora), aparentemente utilizar um lounge em Guarulhos virou uma questão de sorte.
Clientes Priority Pass, Diners Club e LoungeKey têm como alternativa o Executive Lounge que fica ao lado. Um lounge menor e que também sofre com problemas de ocupação.
O Star Alliance Lounge permanece sendo a única opção para os clientes American Express emitido pelo Bradesco. Mas isso, há quem diga, é por pouco tempo 🙁
O Executive Lounge também está restringindo acesso. Tentei acessar com o loungekey no dia 19/10 e não consegui entrar por conta desta restrição