A rede de cartões de crédito American Express anunciou na semana passada que está trabalhando na ampliação da estrutura de lounges oferecida a seus clientes, construindo novas unidades próprias e reforçando parcerias com companhias aéreas e operadores de salas VIP. Segundo a Amex, o movimento se dá pelo gigantesco crescimento da demanda por acesso aos lounges registrado pelos clientes nos últimos anos.
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Este assunto já foi tema de posts diversas vezes aqui no Minha Sala VIP, mostrando o crescimento dos Centurion Lounges, as salas próprias da bandeira exclusivas para os clientes dos cartões The Platinum Card e Centurion voltados ao segmento de alta renda. A novidade agora é a declaração do Vice-Presidente e Gerente Geral de Benefícios da Amex, Josh McKay durante uma entrevista em Nova Iorque. “Portadores de cartões premium deixam claro que o benefício mais importante para eles é o acesso aos lounges.”
McKay ainda adiantou que estão desenvolvendo um aplicativo para que os usuários dos cartões American Express possam utilizar para acessar os lounges, e desta forma, ter mais estatísticas sobre as demandas dos clientes neste aspecto. “Nós estamos procurando oportunidades para melhorar a jornada de nossos consumidores nos aeroportos. O acesso aos lounges e outros benefícios relacionados a viagens impulsionaram o rápido crescimento da demanda por nossos cartões nos últimos 15 meses nos Estados Unidos”, completou.
É interessante ler este tipo de declaração por parte da matriz da American Express enquanto o Bradesco, operador da bandeira no Brasil, faz tudo ao contrário e vem aos poucos cortando todos os benefícios dos cartões emitidos pelo banco. Em 2006, o Bradesco comprou a operação da American Express no Brasil por R$ 1,4 bilhão. Desde a compra, o número de cartões emitidos passou de 1.500.000 para pouco mais de 700.000. Não precisa ser nenhum analista financeiro pra perceber que gastaram um caminhão de dinheiro e perderam metade dos clientes que já existiam antes da compra.
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As declarações recentes de McKay mostram que, principalmente no Brasil, ainda há espaço para uma bandeira se estabelecer e resgatar esta parcela de clientes exigentes que estão esperando a oportunidade para migrar seu cartão de crédito.
Muito bom conteudo adoro o Estados Unidos vou compatilhar com os meus amigos pois o seu conteúdo e bem interessante vale a pena compartilhar nas redes socias!
Obrigado