Quando a gente acha que já viu de tudo no mercado de cartões de crédito brasileiro, vem a ELO e lança um cartão que parece mais uma piada de mau gosto. Muitos sites publicaram exatamente o texto de divulgação do cartão que você certamente já leu antes de chegar aqui. Portanto, vamos apenas falar das (péssimas) novidades.
BENEFÍCIOS
Considerando que o cartão será também emitido pelo Bradesco, já imaginávamos um possível corte de benefícios. E a exemplo do que fizeram com os cartões American Express tirando a versão brasileira da rede mundial de vantagens AMEX, de forma inédita a ELO limitou o acesso aos lounges do programa Diners Club Lounges. Um programa criado para ser justamente uma forma de acesso grátis e ilimitado a mais de 800 lounges em todo o mundo.
A partir de agora os clientes ELO Diners tem direito a 10 visitas a lounges no programa Diners Club (o que certamente vai reduzir nos próximos anos, pode favoritar essa página). E para deixar o consumidor ainda mais confuso, estão oferecendo 2 acessos via LoungeKey desde que a passagem seja comprada com o cartão. É o mesmo que sortear camisetas do Flamengo entre os torcedores do Corinthians.
Outros benefícios do cartão como a pontuação turbinada (5pts por Dólar), por exemplo, só funcionam para gastos no exterior, ficando o consumidor refém do péssimo câmbio praticado. O chip de viagem internacional parece ser um benefício válido, mas que não justifica o valor da anuidade acima de R$ 1.000. Por ser limitado a dois chips por ano, qualquer viajante consegue um chip pré-pago em outro país por menos do que isso.
VALE A PENA?
Se você era cliente do antigo Diners Club Citi, não. Se você não conheceu os benefícios reais da bandeira Diners Club, sugiro pensar duas vezes porque existem cartões melhores no mercado.
E aí? Vai pagar pra ver?
Vou pagar pra ver, já tenho o elo nanquim, emitido pelo BB, e caso consiga isentar a anuidade, vou ficar com ele, no próprio site, informa que ele será o cartão que mais pontua no BB, pode ser algo tipo 2,3 2,5, acho muito difícil 3 pontos por dólar.
Isentando anuidade pra mim é super viável, pois acumula pontos no livelo, e para salas vip já tenho Porto visa.
Esse elo é a mesma empresa do cartão elo alimentação?
Sim! Os donos da Elo são Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.
Tenho o Elo Nanquim há 11 meses e vou pagar (ou não) a primeira anuidade agora em abril. Dependendo de ganhar isenção pulo pro Elo Diners sem dúvida nenhuma. Pior que o Elo Nanquim não deve ser quanto a salas Vip.
O Bradesco tem o dom de estragar TUDO o que encosta!
Some-se a isso o péssimo serviço da CEF (que debita o dinheiro da minha conta mas não quita a fatura em débito automático)… Podemos imaginar como será esse cartão!
Quem sabe daqui uns 15 anos a Diners Club não volta com um cartão puro para o Brasil.
Fugir desses cartões onde Bradesco Banco do Brasil e CEF estão administrando. Horror de atendimento. Nas lojas de países sem lei e sem respeito ao consumidor posso ser melhor atendido. Paraguai é melhor que atendimento do Elo.